Vacinação contra febre amarela continua em Bertioga


Os munícipes de Bertioga ainda podem tomar a vacina contra a febre amarela em uma das cinco Unidades de Saúde da cidade. A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, enquanto durarem os estoques.

A cidade de Bertioga prolongou a campanha porque o número de vacinação não alcançou o esperado, apenas 24.921 pessoas foram imunizadas até a última sexta-feira (23). O Estado previa imunizar 46 mil pessoas.

Mesmo não tendo nenhum caso da doença na cidade, Bertioga segue em estado de alerta por conta dos casos em investigação e de mortes confirmadas na Baixada Santista. Para tomar a vacina é preciso levar documento de identidade e no caso de crianças, a carteira de vacinação.

A vacinação acontece nas seguintes Unidades Básicas de Saúde: UBS Boraceia (Rua Mário Schemberg, s/nº); UBS Indaiá (Rua São Francisco do Sul, s/nº)́; UBS Vista Linda (Rua José Carlos Pace, s/nº); UBS Maitinga (Rua Alberto Augusto de Andrade (antiga Rua 14), s/nº); e UBS Vicente Carvalho II (Rua Epiphânio Baptista, 637).

A Prefeitura de Bertioga ainda reforça quem não pode tomar a vacina: crianças menores de 9 meses; pacientes com imunodepressão; HIV positivo com imunodepressão; pacientes em tratamento com drogas imunosupressoras (corticoide, químio, rádio e imunobiológicos), transplantados, com neoplasia e com doença do TIMO; idosos com mais de 60 anos, gestantes, mulheres amamentando crianças menores de seis meses e pessoas alérgicas a ovo.

Fonte: g1.globo.com

Facebook Comments