Projeto Rolê Animal cadastra voluntários para passear com cachorros em Santos

Tem um tempo livre e deseja ajudar na saúde e bem-estar de um cãozinho? O Projeto Rolê Animal, da Coordenadoria de Defesa à Vida Animal (Codevida), abriu as portas para quem quer aderir à causa. A iniciativa aceita voluntários que possam passear com os animais que vivem no setor da Prefeitura.

Atualmente existem 120 cães na unidade que esperam a oportunidade de praticar exercícios físicos diariamente. Os cães podem ser levados pelos voluntários do projeto de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h.

A coordenadora da Codevida, Leila Abreu, esclarece ser fundamental a atividade física na vida dos cachorros. De acordo com ela, na Codevida, os animais têm tratamento para o corpo, mas precisam de exercícios para ser felizes. Até o momento, cinco pessoas estão cadastradas e participam regularmente do projeto.

Para se cadastrar no Rolê Animal é necessário comparecer à Codevida, na Rua Francisco Manoel s/nº, bairro Jabaquara, com documentos pessoais e comprovante residência. O cadastro é feito e o novo membro do projeto é liberado para passeio.

Adoção

A Codevida conta com uma parceria para facilitar na adoção dos cães. A loja Petland, localizada na Avenida Epitácio Pessoa, 229, dispõe quatro vitrines para expor os filhotes da Coordenadoria. No momento, cinco cãezinhos estão no local à espera de um novo lar.

Fonte: Diário do Litoral

Facebook Comments