Oportunidades profissionalizantes pelo Sebrae são oferecidas no Vale do Ribeira

O Sebrae, por intermédio do programa Super MEI, está com inscrições abertas, entre os meses de junho e outubro, para 14 cursos gratuitos no Vale do Ribeira, nas cidades de Registro e Cajati. No total são 308 vagas em diferentes cursos. Além disso, quem for formalizado como MEI e completar o programa, poderá ter acesso à linha de crédito de R$ 1 mil a R$ 20 mil a juro zero.

Os 14 cursos gratuitos são das seguintes áreas: Formação inicial em técnicas de vendas; Técnicas de quick massage e bambuterapia; Massagem relaxante e energética; Pintura artística para recreadores; Técnicas de fabricação de pizza e salgados assados; Formação inicial em manicure e pedicure; Depilação com linha: pelos da face; Bartender: preparo de coquetéis; Técnicas de panificação e confeitaria; Técnicas para fabricação de panetones, chocotones e colomba pascal; Técnicas para confecção de ovos de Páscoa artesanais; Formação inicial em organização e promoção de festas e eventos; e Técnicas de assentamento de porcelanato e pastilhas cerâmicas.

Os cursos podem ser feitos por quem já é Microempreendedor Individual (MEI) ou por pessoas que não têm empresa, mas possuem o desejo de empreender no setor. Cada área conta com 22 vagas. Eles são realizados pelo Sebrae-SP em parceria com o Senac, Senai e Centro Paula Souza.

As inscrições poderão ser feitas até dez dias antes do início das aulas diretamente no site, onde deverá ser preenchido o formulário do curso escolhido. O candidato que quiser pode também realizar a inscrição no escritório regional do Sebrae-SP em Registro, na Rua José Antônio de Campos, 297, ou pelo telefone 0800 570 0800, de acordo com a disponibilidade de vagas para cada área. As vagas são limitadas, preenchidas por ordem de inscrição.

Linha de crédito

Para obter a linha de crédito, o empreendedor precisa ser formalizado como MEI, concluir o programa Super MEI do Sebrae-SP e não possuir restrições cadastrais junto ao Cadin Estadual. O dinheiro deverá ser utilizado para aquisição de produtos e serviços pretendidos para o exercício das atividades do MEI, tais como equipamentos, acessórios para veículos, veículos utilitários, motocicletas, ciclomotores, ferramentas para trabalho e capital de giro. O prazo de pagamento do empréstimo é de 36 meses, com carência de seis. Para os empreendedores que pagarem em dia, o juro é zero.

Fonte: g1.com.br

Facebook Comments